Realização:

 

Colegiado do Curso de Pedagogia

 

Campus de Cornélio Procópio

Anais do Evento

Anais VII SEPED - Caderno completo


Grupo de Trabalho - Formação de professores e intervenção pedagógica

A contribuição da educação física escolar para a prevenção de problemas relacionados com a postura corporal - Pp. 32-41


A contribuição das metodologias de ensino na formação do Pedagogo - Pp. 42-58


A formação de professores de sociologia no município de Cornélio Procópio - Pp. 59-75


A formação de professores para a educação inclusiva - Pp. 76-93


A formação de professores para o ensino de história nos anos iniciais do ensino - Pp. 94-105


A geografia nos anos iniciais da educação de jovens e adultos – EJA: Suas especificidades - Pp. 106-118


Ensino médio integrado e as novas diretrizes curriculares: Perspectivas, avanços e desafios - Pp. 119-135


Grupo de Trabalho - História e Historiografia da Educação

Escola pública e a formação de professores no Brasil: Um estudo da primeira república (1889-1930) - Pp. 137-152


Movimentos populares: A influência de Francisco Julião como educador social - Pp. 153-166


O debate da (des) oficialização do ensino superior na primeira república Brasileira - Pp. 167-182


O materialismo Histórico e suas categorias de análise: Algumas considerações - Pp. 183-200


“Pequena História da educação”: A influência do ideal cristão católico na formação de professores do ensino primário - Pp. 201-217


Grupo de Trabalho – Educação e diversidade

A organização da atividade de ensino na educação especial: Um estudo sobre a atuação dos professores em classes especiais - Pp. 219-236


Inclusão total e responsável: Educação inclusiva na formação de professores - Pp. 237-252


O aluno surdo no contexto do ensino médio - Pp. 253-269


Grupo de Trabalho – Psicologia da Educação

Atendimento de uma criança com síndrome de Moyamoya no ensino regular: Um estudo de caso - Pp. 271-285


Autismo e educação: Uma revisão sistemática sobre a abordagem do transtorno autístico nos periódicos brasileiros avaliados na área da educação - Pp. 286-297


Jogos de papéis sociais: Indícios das vivências infantis - Pp. 298-314


Grupo de Trabalho – Políticas educacionais e Gestão escolar

Formação de professores e trabalho docente: Impasses e desafios - Pp. 316-331


Este material na totalidade ou em parte, não poderá ser reproduzido por qualquer meio sem 

autorização expressa por escrito do Editor. A revisão dos textos é de inteira responsabilidade dos  autores. 

 

© 2013 João Marcos Vitorino dos Santos, Luiz Antonio de Oliveira.